sexta-feira, 28 de junho de 2013

"Alunos desocupam prédio da Reitoria da Unesp"

"Os alunos que ocuparam a Reitoria da Unesp (Universidade Estadual Paulista) nesta quinta feira, 27 de junho, desocuparam o prédio no início da madrugada desta sexta-feira, 28. A desocupação ocorreu pacificamente, após reunião com a vice-reitora no exercício da Reitoria, Marilza Vieira Cunha Rudge, em que foram definidas ações relativas a reivindicações apresentadas à Universidade. 
A Reitoria comprometeu-se a atender, entre outras reivindicações, o aumento da quantidade de bolsas BAAE I (voltadas a alunos de baixa renda) para 447, mais 36 auxílios-aluguel. Também está garantido o pagamento retroativo das bolsas BAAE II (para alunos que desenvolvem projetos de extensão ou monitoria). 
Será definido um plano de obras específico para a permanência estudantil (programa que também atende o aluno de baixas renda). A prioridade será a construção de moradias e restaurantes universitários para os Câmpus da Unesp que não dispõem dessa infraestrutura, além da reforma e ampliação nos já existentes. O plano de obras será colocado no próximo plano orçamentário da Universidade. 
A Assessoria Jurídica da Unesp também dará a orientação necessária para que os alunos voltem a ter representatividade nos órgãos colegiados centrais da Universidade. 
Na reunião, definiu-se também outros pontos da lista de reivindicações, como cotas (uma proposta alternativa ao Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público Paulista – Pimesp, a ser apresentada pelos alunos); ampliação dos serviços oferecidos pelos cursinhos pré-vestibulares gratuitos que a Unesp já oferece; e proposta de paridade nas congregações das faculdades da Unesp. 
Representantes dos sindicatos dos professores (Adunesp) e servidores (Sintunesp) também participaram da reunião com a reitora em exercício. A pauta sobre isonomia aos funcionários e professores será discutida na próxima semana. Uma reunião entre a Reitoria e o Sintunesp será realizada na próxima quarta-feira, 3 de julho; uma reunião entre a Reitoria e a Adunesp será realizada na quinta-feira, 4 de julho. 

São Paulo, 28 de junho de 2013."

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Unesp

Segue abaixo a ata da reunião em que foi negociada a desocupação da reitoria. Tivemos várias conquistas, mas ainda há muita coisa a ser alcançada. Avante Unesp Franca!

ATA DA REUNIÃO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O CASS (Centro Acadêmico de Serviço Social) não se responsabiliza pelo teor dos comentários publicados por visitantes do blog.